Procura

Educação físicaBases sócio-históricas da educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 9

  • (IBFC 2019)

Em oposição à vertente mais tecnicista, esportivista e biologicista surgem novas abordagens na Educação Física escolar a partir da década de 70. Dentre as abordagens que tiveram maior impacto, temos a Abordagem Construtivista. (PCNs, 1998). Referente às propostas desta Abordagem analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) Falso (F).
( ) Levanta a questão da importância de se considerar o conhecimento que a criança já possui na Educação Física escolar, incluindo os conhecimentos prévios dos alunos no processo de ensino e aprendizagem. ( ) Defende a ideia de que o movimento é o principal meio e fim da Educação Física, propugnando a especificidade do seu objeto. ( ) Destaca que a construção do conhecimento é feita a partir da interação do sujeito com o mundo, e para cada criança a construção desse conhecimento exige elaboração, ou seja, uma ação sobre o mundo. ( ) Sugere que os conteúdos selecionados para as aulas de Educação Física devem propiciar uma melhor leitura da realidade pelos alunos e possibilitar, assim, sua inserção transformadora nessa realidade.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.


A) V, F, V, F

B) V, V, V, F

C) F, F, V, V

D) V, F, F, V


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 10

Vamos para o Anterior: Exercício 8

Tente Este: Exercício 173

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.64ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.58ms))((ts_substr_c=0.64ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 6ms))