Educação físicaBases sócio-históricas da educação física
- (IDCAP 2020)
“A partir da década de 80 surgem os chamados Movimentos Renovadores da Educação ou Progressistas, no âmbito da Educação Física Brasileira, buscando dar um novo significado a essa disciplina na escola [...] (BRACHT, 1999; DARIDO, 1999).” Ante a descrição acima surgem várias abordagens, cada uma com suas especificidades, mas convergindo para um mesmo ponto, propondo:
A) Privilegiar o esporte sistematizando-o como principal conteúdo da Educação Física Escolar.
B) Manter o caráter de brincadeira no movimento, suprimindo a técnica.
C) Tratar a Educação Física Escolar, via de regra, como disciplina recreativa.
D) Abandonar a visão unicamente tecnicista substituindo-a pela formação integral do sujeito.
E) Lançar um olhar para o esporte nas escolas, sobretudo como rendimento, proporcionando ao aluno a possibilidade de ingressar no mundo do esporte de alto nível.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 138
Vamos para o Anterior: Exercício 136
Tente Este: Exercício 40
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física