Procura

Educação físicaFisiologia do exercício


EXERCÍCIOS - Exercício 121

  • (IF Sul Rio-Grandense 2021)

O aquecimento nas aulas de educação física serve, também, para que ocorra a transição do repouso para o exercício. As adaptações fisiológicas ao exercício são necessárias para que o corpo entre e se mantenha em movimento.
Sendo assim, o termo déficit de oxigênio compreende


A) o retardo na captação e consumo do oxigênio durante a fase de estado estável, depois que as fontes aeróbicas de produção de energia tenham sido ativadas.

B) a diferença entre o consumo de oxigênio nos primeiros minutos de exercício (até 4 minutos) e o consumo de oxigênio alcançado após a entrada no estado estável.

C) a ativação das vias de glicólise para a transição bioenergética responsável pela manutenção do exercício que compreendam tempos de até 20 minutos de exercício moderado.

D) a demanda causada pelo exercício intenso, nas fases de desenvolvimento e produção de energia, que gera a necessidade de aumento da frequência respiratória indeterminada.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 122

Vamos para o Anterior: Exercício 120

Tente Este: Exercício 41

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.86ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=0.51ms))((ts_substr_im=0.74ms))
((total= 5ms))