Procura

PedagogiaDiversos (13)


EXERCÍCIOS - Exercício 141

  • (OMNI 2021)

A avaliação é utilizada por diversos professores como um instrumento disciplinar e amedrontador. Na prática diária do pedagogo é muito comum quando os alunos estão indisciplinados ouvir do professor: “Fiquem quietos! Prestem atenção! O dia da prova vem aí e vocês vão ver o que vai acontecer.” (LUCKESI, 2003, p.19) Uma avaliação voltada para o aprendizado, participação e para o progresso do aluno, NÃO deve contemplar:


A) Simplesmente questões que envolvem a reprodução dos conteúdos propostos, enfatizando e valorizando a memorização, a repetição e a exatidão.

B) A deficiência na organização do ensino-aprendizagem, de modo a possibilitar reformulações no mesmo e assegurar o alcance dos objetivos.

C) Informações acerca do desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem, para que o professor possa ajustá-lo às características dos alunos.

D) Momentos de auto avaliação e avaliação grupal, tendo troca de experiências e diálogos entre os professores e alunos.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 142

Vamos para o Anterior: Exercício 140

Tente Este: Exercício 323

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.95ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.55ms))((ts_substr_c=0.67ms))((ts_substr_im=0.95ms))
((total= 6ms))