PedagogiaDiversos (13)
- (OMNI 2021)
O dia a dia das creches e pré-escolas é repleto de atividades organizadas por educadores que, de uma maneira ou de outra, lidam com o espaço e o tempo a todo o momento. Sobre a organização do tempo, do espaço e das atividades na Educação Infantil, é INCORRETO afirmar que:
A) As escolas de educação infantil têm na organização dos ambientes uma parte importante de sua proposta pedagógica. Ela traduz as concepções de criança, de educação, de ensino e aprendizagem, bem como uma visão de mundo e de ser humano do educador que atua nesse cenário.
B) O ensinar e o aprender devem ser compreendidos em uma relação de mão única, ou seja, o professor ensina e o aluno aprende, e toda a organização do espaço deve girar em torno da figura do professor. Sendo assim, a mesas e a cadeira do professor ocupará espaço privilegiado na sala de aula, e todas as ações das crianças dependerão de seu comando, de sua concordância e aquiescência.
C) O olhar de um educador atento é sensível a todos os elementos que estão postos em uma sala de aula. O modo como organizamos materiais e móveis, e a forma como crianças e adultos ocupam esse espaço e como interagem com ele são reveladores de uma concepção pedagógica.
D) Os espaços e objetos de uma creche devem estar a favor do desenvolvimento sadio dos bebês, propiciando-lhes experiências novas e diversificadas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 144
Vamos para o Anterior: Exercício 142
Tente Este: Exercício 401
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia