Procura

PedagogiaDiversos (13)


EXERCÍCIOS - Exercício 271

  • (FUNDATEC 2021)

No cotidiano da nossa vida, avalia-se que uma casa é mais bonita que outra, que alguém está mais bem vestido que outro, ou seja, acreditamos que objetos, pessoas, fatos podem ser comparados, avaliados e julgados como bonito, feio, melhor, entre outros. Na escola, a avaliação da aprendizagem é um processo que articula expectativas diversas. Na visão de Hadji (2001), o ato de avaliar:
I. Indica que o mais importante não é julgar o êxito do aluno, mas dar-lhe a informação necessária para que ele compreenda e corrija os seus erros.
II. Precisa entender o ensino como uma relação de ajuda, logo, toda a relação de ajuda exclui o julgamento.
III. Oportunizando uma ampliação da observação, vai priorizar a informação, não deixando de lado nenhum aspecto da aprendizagem do aluno: cognitivo, afetivo, relacional, material e outros que forem necessários.
Quais estão corretas?


A) Apenas I.

B) Apenas I e II.

C) Apenas I e III.

D) Apenas II e III.

E) I, II e III.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 272

Vamos para o Anterior: Exercício 270

Tente Este: Exercício 328

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.45ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=1.04ms))((ts_substr_im=0.86ms))
((total= 9ms))