Procura

PedagogiaAvaliação escolar e suas implicações pedagógicas


EXERCÍCIOS - Exercício 107

  • (IBFC 2021)

A avaliação da aprendizagem adquire especial relevância, uma vez que não pode constituir-se unicamente em forma de verificação do que o aluno aprendeu. Ela deve servir também como parâmetro de avaliação do trabalho do próprio professor. Sendo assim, estabelecer critérios mais, ou menos, rigorosos de avaliação não é tarefa difícil. Neste sentido, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) Difícil é saber trabalhar com os resultados obtidos, de modo a construir instrumentos de análise que permitam intervir no processo de ensino e aprendizagem no momento mesmo em que ele está ocorrendo.
( ) A avaliação da aprendizagem pode ocorrer somente após ter-se concluído um período letivo (bimestre, semestre etc.); sendo um produto compromete-se, em parte, com a qualidade do ensino.
( ) A avaliação da aprendizagem deve constituir-se em instrumento por meio do qual o professor possa ter condições de saber se houve, e em que medida houve, a apropriação do conhecimento de forma significativa por parte do aluno.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.


A) V, V, F

B) F, F, V

C) V, F, V

D) F, V, F


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 108

Vamos para o Anterior: Exercício 106

Tente Este: Exercício 57

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.38ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.52ms))((ts_substr_c=0.53ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 6ms))