Procura

PedagogiaAvaliação escolar e suas implicações pedagógicas


EXERCÍCIOS - Exercício 89

  • (CESPE / CEBRASPE 2019)

O ensino de matemática só é realmente válido quando o estudante compreende os conceitos e significados da matemática. Assim, cada vez mais se torna necessário que o professor de matemática diversifique seus conhecimentos, inventando, avaliando, e adaptando as atividades de ensino-aprendizagem. É preciso refletir e reformular as atuais práticas pedagógicas no ensino da matemática, considerando-se, sobretudo, o avanço das novas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), que, além de possibilitar a mudança na construção do conhecimento, podem mudar a forma de avaliar o processo ensino-aprendizagem, pela sua capacidade em gerar, com rapidez, informações úteis sobre etapas vencidas e dificuldades encontradas, estabelecendo um feedback contínuo sobre o andamento do processo de ensino e aprendizagem.

Tendo o texto precedente como referência inicial, julgue o item a seguir.


Tendo o texto precedente como referência inicial, julgue o item a seguir.

As informações levantadas por meio das TIC permitem a aplicação de uma avaliação formativa do processo de ensino-aprendizagem.




C) Certo

E) Errado


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 90

Vamos para o Anterior: Exercício 88

Tente Este: Exercício 38

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.83ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.51ms))((ts_substr_c=1.10ms))((ts_substr_im=0.76ms))
((total= 5ms))