Procura

PedagogiaAvaliação escolar e suas implicações pedagógicas


EXERCÍCIOS - Exercício 40

  • (IF-CE 2014)

As concepções de sociedade e educação que o educador constrói ao longo da sua formação e da sua prática interferem diretamente na sua maneira de ensinar e avaliar seus alunos. Assim, quando pratica a avaliação, vinculando-a ao processo de ensino aprendizagem, ao planejamento escolar, ao currículo e aos objetivos educacionais que deseja atingir, com vistas no pleno desenvolvimento do educando, diz-se que essa avaliação tem um caráter predominantemente:


A) Classificatório.

B) Controlador.

C) Formativo.

D) Quantitativo.

E) Somativo.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 41

Vamos para o Anterior: Exercício 39

Tente Este: Exercício 29

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.69ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.70ms))((ts_substr_c=0.74ms))((ts_substr_im=1.24ms))
((total= 9ms))