Procura

PedagogiaAvaliação escolar e suas implicações pedagógicas


EXERCÍCIOS - Exercício 38

  • (FUNRIO 2014)

A avaliação é uma prática das mais cruciais no processo de ensino/aprendizagem.
O processo de avaliação revela os problemas da educação, enquanto indicador das condições da aprendizagem.
Luckesi afirma que o ato de avaliar, com vistas a conseguir obter os melhores resultados possíveis, tem como consequência a disposição de acolher a realidade como ela se apresenta, sendo assim entendida como um ato amoroso, de acolhida.
Para o autor, a avaliação que assim se dá, permite ajuizar a sua qualidade, objetivando dar-lhe suporte de transformação/mudança, se preciso for.
Como ato diagnóstico, a avaliação tem por objetivo...


A) a exclusão.

B) o controle.

C) a verificação.

D) o ajuizamento.

E) a inclusão.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 39

Vamos para o Anterior: Exercício 37

Tente Este: Exercício 31

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.55ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.52ms))((ts_substr_c=0.71ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 6ms))