Procura

PedagogiaEducação e ludicidade


EXERCÍCIOS - Exercício 212

  • (Instituto UniFil 2020)

Pesquisas e estudos ao longo do tempo apresentam várias contribuições que o lúdico pode propiciar ao processo de ensino‐aprendizagem. Considerando essa afirmativa, é incorreto afirmar que


A) as brincadeiras possibilitam métodos de aprendizagem incapazes de proporcionar um ambiente propício à produção do conhecimento e a uma facilitação do trabalho docente, pois geram competição e discordâncias entre os alunos.

B) o brincar favorece uma aprendizagem significativa e prazerosa, capaz de promover a construção de aspectos reflexivos e críticos, além de possibilitar ao educador a elaboração de uma proposta didática eficaz.

C) os jogos promovem fatores diagnósticos do nível de aprendizagem ou de eventuais dificuldades de aprendizagem e proporcionam novas experiências afetivas, social e cognitiva.

D) o lúdico facilita a visão da relação dos alunos sobre o social, promove o resgate das influências culturais e torna a escola um espaço de resgate cultural, de valorização social, de reprodução do conhecimento adquirido em gerações passadas, além de transpor a emoção do imaginário infantil.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 213

Vamos para o Anterior: Exercício 211

Tente Este: Exercício 252

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.07ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=0.68ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 8ms))