PedagogiaEducação e ludicidade
- (Instituto UniFil 2020)
No entendimento de Kashimoto (1998), “O ato de brincar é o fazer em si. Um fazer que requer tempo e espaços próprios, um fazer que se constitui de experiências culturais, que é universal e próprio da saúde, porque facilita o crescimento, conduz aos relacionamentos grupais, podendo ser uma forma de comunicação consigo mesma e com outras crianças”. Nesse sentido é correto afirmar que
A) o brincar norteia uma situação que parte do imaginário infantil, em que a criança atribui novos significados aos objetos, com isso não aprende regras de comportamento
B) ao reservar um tempo para o brincar das crianças, o professor perceberá que brincar não é um simples passatempo, pelo contrário, é uma das formas mais variadas e construtivas das crianças se relacionarem com o adulto e com outras crianças.
C) com a brincadeira a criança cria situações imaginárias que não ajudam a controlar as suas emoções.
D) a brincadeira é utilizada como um simples passatempo, a fim de que o professor possa organizar seus materiais e a sala de aula para o outro dia de aula.
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