Procura

PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 327

  • (FUNDATEC 2021)

Segundo Moran, são vários os modelos de implementação da metodologia de aprendizagem por projetos, que variam de projetos de curta duração (uma ou duas semanas), restritos ao âmbito da sala de aula e baseados em um assunto específico, até projetos de soluções mais complexas, os quais envolvem temas transversais e demandam a colaboração interdisciplinar, com uma duração mais longa (semestral ou anual). Os principais modelos são, EXCETO:


A) Exercício-projeto: quando o projeto é aplicado no âmbito de uma única disciplina

B) Definição-projeto: quando a equipe diretiva decide qual assunto deve compor o projeto, não sendo necessário ser do interesse do alunado.

C) Componente-projeto: quando o projeto é desenvolvido de modo independente das disciplinas, apresentando-se como uma atividade acadêmica não articulada com nenhuma disciplina específica.

D) Abordagem-projeto: quando o projeto apresenta-se como uma atividade interdisciplinar, ou seja, como elo entre duas ou mais disciplinas.

E) Currículo-projeto: quando não é mais possível identificar uma estrutura formada por disciplinas, pois todas elas se dissolvem e seus conteúdos passam a estar a serviço do projeto e vice-versa.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 328

Vamos para o Anterior: Exercício 326

Tente Este: Exercício 13

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=8.01ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.80ms))((ts_substr_c=1.36ms))((ts_substr_im=0.74ms))
((total= 11ms))