PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem (2)
- (IF Sul Rio-Grandense 2021)
É necessário refletir sobre a importância e as implicações das Teorias de Aprendizagem na formação e na atuação docente. Mesmo visões reconhecidamente ultrapassadas do processo ensino e aprendizagem, que ainda podem ser identificadas em práticas pedagógicas e livros didáticos, precisam ser discutidas.
A respeito das contribuições de algumas dessas teorias, afirma-se que, para
A) Skinner, o comportamento aprendido é uma resposta a estímulos internos, controlados por meio de reforço das respostas que se quer obter.
B) Bruner, o ambiente para a aprendizagem por descoberta deve ser evitado, pois não contribui para o aparecimento de relações e similaridades.
C) Piaget, durante o processo de assimilação, ocorre a construção de novos esquemas de assimilação mentais, promovendo, com isso, o desenvolvimento cognitivo.
D) Ausubel, o fator isolado mais importante que influencia a aprendizagem é aquilo que o aprendiz já sabe.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 317
Vamos para o Anterior: Exercício 315
Tente Este: Exercício 435
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia