Procura

PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 316

  • (IF Sul Rio-Grandense 2021)

É necessário refletir sobre a importância e as implicações das Teorias de Aprendizagem na formação e na atuação docente. Mesmo visões reconhecidamente ultrapassadas do processo ensino e aprendizagem, que ainda podem ser identificadas em práticas pedagógicas e livros didáticos, precisam ser discutidas.
A respeito das contribuições de algumas dessas teorias, afirma-se que, para



A) Skinner, o comportamento aprendido é uma resposta a estímulos internos, controlados por meio de reforço das respostas que se quer obter.

B) Bruner, o ambiente para a aprendizagem por descoberta deve ser evitado, pois não contribui para o aparecimento de relações e similaridades.

C) Piaget, durante o processo de assimilação, ocorre a construção de novos esquemas de assimilação mentais, promovendo, com isso, o desenvolvimento cognitivo.

D) Ausubel, o fator isolado mais importante que influencia a aprendizagem é aquilo que o aprendiz já sabe.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 317

Vamos para o Anterior: Exercício 315

Tente Este: Exercício 435

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.77ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.61ms))((ts_substr_c=1.65ms))((ts_substr_im=0.93ms))
((total= 6ms))