Procura

PedagogiaTeorias e práticas para o ensino de matemática


EXERCÍCIOS - Exercício 103

  • (AMEOSC 2020)

A unidade do ensino de matemática definida como “números” tem como finalidade desenvolver o pensamento numérico, que implica o conhecimento de maneiras de quantificar atributos de objetos e de julgar e interpretar argumentos baseados em quantidades. Nesse sentido, espera-se que os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental possam: I. Resolver problemas com números naturais e números racionais cuja representação decimal é finita, envolvendo diferentes significados das operações, argumentar e justificar os procedimentos utilizados para a resolução e avaliem a plausibilidade dos resultados encontrados; II. Desenvolvam diferentes estratégias para a obtenção dos resultados, sobretudo por estimativa e cálculo mental, além de algoritmos e uso de calculadoras; III. Compreendam a estrutura e funcionamento de equações de primeiro grau simples ao equilibrar e relacionar cálculos matemáticos de multiplicação e divisão para a descoberta de incógnitas.Estão corretos:


A) Apenas o item I está correto.

B) Todos os itens estão corretos.

C) Apenas os itens II e III estão corretos.

D) Apenas os itens I e II estão corretos.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 104

Vamos para o Anterior: Exercício 102

Tente Este: Exercício 39

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.93ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=0.86ms))((ts_substr_im=0.82ms))
((total= 4ms))