PedagogiaTeorias e práticas para o ensino de matemática
- (ADM&TEC 2019)
Leia as afirmativas a seguir: I.A finalidade central do ensino da Matemática na Educação infantil é começar a introduzir as crianças em um modo próprio de produção de conhecimento, uma parcela da cultura que a escola tem o dever de transmitir. Para tanto, é preciso desenvolver nas turmas de Educação Infantil atividades de certa maneira análogas às desenvolvidas pelos matemáticos em sua tarefa: fazer perguntas, procurar soluções, buscar pontos de apoio no que se sabe para encontrar o que não se sabe, experimentar, errar, analisar, corrigir ou ajustar as buscas, comunicar procedimentos e resultados, defender um ponto de vista e considerar a produção dos outros, estabelecer acordos e comprovar. II.A coordenação motora fina diz respeito à habilidade e à destreza manual. Para que a criança possa atingir uma coordenação motora fina ela deve ser impedida de desenvolver o seu controle ocular, ou seja, deve-se evitar que ela desenvolva a visão associada aos gestos da mão. Assim, nas atividades escolares da Educação Infantil, a criança deve ser desestimulada a brincar ou realizar quaisquer atividades relacionadas à coordenação motora fina ou ao seu controle ocular. III.Na Educação infantil, as crianças precisam ser apoiadas em suas iniciativas espontâneas e incentivadas a ampliar permanentemente conhecimentos a respeito do mundo da natureza e da cultura apoiadas por estratégias pedagógicas apropriadas. É também necessário diversificar as atividades, as escolhas e os companheiros de interação em creches, pré-escolas e centros de Educação Infantil.
Marque a alternativa CORRETA:
A) Nenhuma afirmativa está correta.
B) Apenas uma afirmativa está correta.
C) Apenas duas afirmativas estão corretas.
D) Todas as afirmativas estão corretas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 50
Vamos para o Anterior: Exercício 48
Tente Este: Exercício 31
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia