Procura

PedagogiaPráticas avaliativas: sujeitos objetos e métodos da avaliação


EXERCÍCIOS - Exercício 66

  • (VUNESP 2020)

Jussara Hoffmann propõe um paradigma de avaliação que pretende opor-se ao modelo do “transmitir-verificar-registrar” e evoluir no sentido de uma ação avaliativa reflexiva e desafiadora do educador em termos de contribuir, elucidar, favorecer a troca de ideias entre e com seus alunos, em um movimento de superação do saber transmitido a uma produção de saber enriquecido, construído a partir da compreensão dos fenômenos estudados. Esse paradigma é denominado pela autora como


A) avaliação classificatória.

B) meta-avaliação.

C) avaliação mediadora.

D) pós-avaliação

E) avaliação totalizante.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 67

Vamos para o Anterior: Exercício 65

Tente Este: Exercício 62

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+