PedagogiaPráticas avaliativas: sujeitos objetos e métodos da avaliação
- (CESPE 2018)
Os processos matemáticos de resolução de problemas, de investigação, de desenvolvimento de projetos e de modelagem podem ser citados como formas privilegiadas da atividade matemática, motivo pelo qual são, ao mesmo tempo, objeto e estratégia para a aprendizagem ao longo de toda a educação básica.
Base Nacional Curricular Comum . 2017, p. 264 (com adaptações).
Considerando o texto apresentado e os múltiplos aspectos a ele relacionados, julgue o próximo item, com relação ao uso da resolução de problemas nas atividades avaliativas.
Dada a variedade de caminhos que podem ser tomados
pelos alunos na apresentação de suas respostas, o uso da
resolução de problemas deve ser evitado quando se objetiva
avaliar se os alunos dominam os procedimentos matemáticos
e utilizam os conhecimentos disponíveis para apresentar
suas respostas.
C) Certo
E) Errado
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 7
Vamos para o Anterior: Exercício 5
Tente Este: Exercício 42
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia