Procura

PedagogiaPráticas avaliativas: sujeitos objetos e métodos da avaliação


EXERCÍCIOS - Exercício 65

  • (VUNESP 2020)

Para Hoffmann, avaliação significa ação provocativa do professor, desafiando o educando a refletir sobre as situações vividas, a formular e a reformular hipóteses, encaminhando-se um saber enriquecido. Nesse sentido, afirma a autora, os professores precisam contemplar dois princípios na avaliação, enquanto mediação, para favorecer o sucesso dos alunos. São eles:


A) o acompanhamento reflexivo e o diálogo.

B) o estímulo para a aprendizagem e as respostas dadas pelos alunos.

C) as explicações claras e o conhecimento adquirido pelos alunos.

D) a observação dos resultados e a conversa.

E) o acompanhamento passo a passo dos resultados e a compreensão do educando.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 66

Vamos para o Anterior: Exercício 64

Tente Este: Exercício 62

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+