PedagogiaPráticas avaliativas: sujeitos objetos e métodos da avaliação
- (VUNESP 2020)
Para Hoffmann, avaliação significa ação provocativa do professor, desafiando o educando a refletir sobre as situações vividas, a formular e a reformular hipóteses, encaminhando-se um saber enriquecido. Nesse sentido, afirma a autora, os professores precisam contemplar dois princípios na avaliação, enquanto mediação, para favorecer o sucesso dos alunos. São eles:
A) o acompanhamento reflexivo e o diálogo.
B) o estímulo para a aprendizagem e as respostas dadas pelos alunos.
C) as explicações claras e o conhecimento adquirido pelos alunos.
D) a observação dos resultados e a conversa.
E) o acompanhamento passo a passo dos resultados e a compreensão do educando.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 66
Vamos para o Anterior: Exercício 64
Tente Este: Exercício 62
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia