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PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais


EXERCÍCIOS - Exercício 376

  • (IBADE 2020)

Com a Declaração de Salamanca (1994), o conceito de necessidades educacionais especiais, passa a ser amplamente disseminado, bem como a atenção do ensino regular para o desafio de atender as diferenças. No entanto, mesmo com essa perspectiva conceitual transformadora, as políticas educacionais implementadas não alcançaram o objetivo de levar a escola comum a assumir o desafio de atender as necessidades educacionais de todos os alunos. (Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, 2008, p. 14) Com base na Política apresentada, na perspectiva da educação inclusiva, a educação especial passa a constituir a proposta pedagógica da escola, definindo como seu público-alvo:



A) todos os alunos desde que encaminhados pelo corpo médico municipal.

B) apenas os alunos oriundos do sistema público de ensino.

C) alunos com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.

D) com a autorização prévia dos responsáveis, munidos do encaminhamento médico com a comprovação de altas habilidades.


E) apenas alunos com transtornos globais.


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