PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais
- (VUNESP 2019)
As instituições de Educação Infantil devem assegurar a educação em sua integralidade, entendendo o cuidado como algo indissociável ao processo educativo. Sendo responsabilidade da Educação Infantil o cuidar e o educar, é necessário assegurar, também, os direitos dos educandos, público-alvo da educação especial. Para isso, são recomendadas práticas pedagógicas de modo a
A) concentrar a participação da criança nas atividades da sala de recursos e nos espaços determinados para atividades coletivas.
B) não fragmentar a criança nas suas possibilidades de viver experiências e na sua compreensão do mundo feita pela totalidade de seus sentidos.
C) dividir as atividades para que cada criança tenha participação diferenciada e em espaços divididos por nível de aprendizagem.
D) priorizar o cuidar sobre o educar, pois para as crianças, público-alvo da educação especial, o cuidar se sobressai ao educar.
E) organizar as atividades por idade cronológica de acordo com as escalas de desenvolvimento e nível cognitivo.
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