Procura

PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais


EXERCÍCIOS - Exercício 72

  • (VUNESP 2019)

Na publicação A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva, Ropoli defende que a educação inclusiva


A) considera a identidade normal como natural, generalizada e positiva em relação às demais, elegendo uma identidade específica através da qual as outras identidades são avaliadas e hierarquizadas.

B) garante a existência de espaços educacionais organizados pedagogicamente para manter separados os alunos especiais, definindo as atribuições de seus professores, currículos, programas e avaliações.

C) fundamenta-se em uma concepção de identidade e diferenças, em que as relações entre ambas se ordenam em torno de oposições binárias (normal/especial, branco/negro, masculino/feminino, pobre/rico).

D) defende que as identidades são fixas, estáveis, acabadas e, portanto, os alunos são categorizáveis, podem ser reunidos e fixados em categorias, grupos, conjuntos, que se definem por certas características arbitrariamente escolhidas.

E) concebe a escola como um espaço de todos, no qual os alunos constroem o conhecimento segundo suas capacidades, expressam suas ideias livremente, participam ativamente das tarefas de ensino e se desenvolvem como cidadãos, nas suas diferenças.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 73

Vamos para o Anterior: Exercício 71

Tente Este: Exercício 99

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.62ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.77ms))((ts_substr_c=1.14ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 5ms))