PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem
- (FUNDATEC 2019)
Uma professora da escola “x” desenvolveu o projeto “Brincadeiras que não saem da moda”, com vistas à interação e à inclusão dos educandos no ambiente escolar. Nesse sentido, relacione a Coluna 1 à Coluna 2, identificando cada item do projeto às suas correlações.
Coluna 11. Tema. 2. Objetivo geral. 3. Objetivo específico. 4. Metodologia. 5. Recursos. 6. Avaliação. Coluna 2( ) Resgatar as brincadeiras de ontem, possibilitando que as crianças vivenciem situações de socialização com o grupo, através do respeito aos limites de cada um. ( ) Desenvolver o espírito de equipe, a colaboração e a parceria. ( ) Giz branco e colorido. ( ) Em um dos jogos, as crianças deverão pular sobre um desenho, riscado no chão, de quadrados ou retângulos, que estarão numerados de 1 a 10 e, no topo, estará escrita a palavra “céu”. ( ) Brincadeiras que não saem da moda. ( ) Será confeccionado um painel para que as crianças relatem as brincadeiras, se houve cumprimento das regras estabelecidas e qual foi a participação de cada aluno e do grupo na atividade. A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
A) 5 – 6 – 4 – 3 – 1 – 2.
B) 6 – 4 – 3 – 1 – 5 – 2.
C) 4 – 5 – 1 – 2 – 6 – 3.
D) 2 – 3 – 5 – 4 – 1 – 6.
E) 1 – 2 – 5 – 6 – 3 – 4.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 434
Vamos para o Anterior: Exercício 432
Tente Este: Exercício 96
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia