PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem
- (CESPE 2017)
Na educação física direcionada para adolescentes, os princípios que orientam a prática de atividade física e sua relação com a saúde incluem o princípio da
A) especificidade, o qual possibilita determinar se a sobrecarga da atividade é baixa, média ou alta.
B) continuidade, por meio da qual se priorizam o aquecimento, o desenvolvimento da atividade principal e o retorno ao estado de repouso.
C) reversibilidade, o qual se refere à avaliação das condições individuais genéticas e ambientais para a prática de atividades.
D) individualidade biológica, segundo o qual as especificidades biológicas de cada indivíduo ajudam a identificar sua potencialidade para a prática de determinada atividade física.
E) sobrecarga crescente, segundo o qual o aumento da sobrecarga pode ser feito de acordo com os fatores frequência, volume e intensidade.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 73
Vamos para o Anterior: Exercício 71
Tente Este: Exercício 211
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia