PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem
- (FCC 2011)
Para Isabel Solé é necessário ensinar estratégias de leitura para
A) formar leitores proficientes, capazes de decodificar o texto a partir das informações nele explícitas e contribuir para que os alunos tenham amplos repertórios de estratégias de compreensão leitora.
B) formar leitores autônomos, capazes de enfrentar de forma inteligente textos de índole muito diversa e de aprender a partir dos textos, dotando os alunos dos recursos necessários para aprender a aprender.
C) formar leitores críticos, capazes de reconhecer os esquemas consagrados de análise das unidades linguísticas na lógica de decodificação e para integrar facilidade e prazer no ato de ler na escola.
D) desenvolver hábitos e gosto pela leitura, facilitando o processo de interação texto − leitor e para familiarizar o leitor com os desafios da decodificação do texto escolar e das práticas sociais de leitura.
E) que os alunos sejam bem sucedidos em suas leituras utilizando-se da associação de conhecimentos de forma esquematizada e para que a escola ensine a forma correta de ler.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 201
Vamos para o Anterior: Exercício 199
Tente Este: Exercício 54
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia