Procura

PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 200

  • (FCC 2011)

Para Isabel Solé é necessário ensinar estratégias de leitura para


A) formar leitores proficientes, capazes de decodificar o texto a partir das informações nele explícitas e contribuir para que os alunos tenham amplos repertórios de estratégias de compreensão leitora.

B) formar leitores autônomos, capazes de enfrentar de forma inteligente textos de índole muito diversa e de aprender a partir dos textos, dotando os alunos dos recursos necessários para aprender a aprender.

C) formar leitores críticos, capazes de reconhecer os esquemas consagrados de análise das unidades linguísticas na lógica de decodificação e para integrar facilidade e prazer no ato de ler na escola.

D) desenvolver hábitos e gosto pela leitura, facilitando o processo de interação texto − leitor e para familiarizar o leitor com os desafios da decodificação do texto escolar e das práticas sociais de leitura.

E) que os alunos sejam bem sucedidos em suas leituras utilizando-se da associação de conhecimentos de forma esquematizada e para que a escola ensine a forma correta de ler.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 201

Vamos para o Anterior: Exercício 199

Tente Este: Exercício 54

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.42ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.75ms))((ts_substr_c=1.63ms))((ts_substr_im=0.86ms))
((total= 9ms))