Procura

PedagogiaLuckesi


EXERCÍCIOS - Exercício 23

  • (VUNESP 2019)

Para Luckesi (2006), a avaliação constitui um juízo de qualidade sobre dados relevantes, tendo em vista uma tomada de decisão. Nesse sentido, afirma o autor que a primeira coisa a ser feita, para que a avaliação sirva à democratização do ensino, é modificar a sua utilização. Assim, a avaliação deverá ser


A) elemento de classificação do aluno frente às provas de avaliação tais como o ENEM, a Prova Brasil e o SARESP, dentre outras.

B) um instrumento para a aprovação ou reprovação dos alunos nos diferentes momentos escolares.

C) assumida como um instrumento de compreensão do estágio de aprendizagem em que se encontra o aluno.

D) um mecanismo de classificação dos alunos para designar os que sabem e os que não sabem determinado conteúdo.

E) uma medida que possa designar o quanto o aluno aprendeu e o que não aprendeu.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 24

Vamos para o Anterior: Exercício 22

Tente Este: Exercício 41

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.60ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.49ms))((ts_substr_c=0.54ms))((ts_substr_im=0.75ms))
((total= 4ms))