Procura

PortuguêsConcordância verbal concordância nominal (4)


EXERCÍCIOS - Exercício 331

  • (COMPERVE 2019)

Considere o trecho:

A covardia só existe quando alguém pode, de fato, resolver uma questão, mas se ausenta, seja por medo ou por compromisso. Quando alguém desconhece a própria força, deve cuidar-se para não confundir humildade com indulgência perante os erros.

Substituindo-se os pronomes em destaque pela expressão “as pessoas” e, em acordo com a norma-padrão, estabelecendo-se as concordâncias obrigatórias, o trecho apresenta-se na seguinte versão:




A) A covardia só existe quando as pessoas podem , de fato, resolverem uma questão, mas se ausentam , seja por medo ou por compromisso. Quando as pessoas desconhecem a própria força, devem cuidarem -se para não confundirem humildade com indulgência perante os erros.

B) A covardia só existe quando as pessoas podem , de fato, resolverem uma questão, mas se ausentam , seja por medo ou por compromisso. Quando as pessoas desconhecem a própria força, devem cuidar-se para não confundirem humildade com indulgência perante os erros.

C) A covardia só existe quando as pessoas podem , de fato, resolver uma questão, mas se ausenta, seja por medo ou por compromisso. Quando as pessoas desconhecem a própria força, deve cuidar-se para não confundir humildade com indulgência perante os erros.

D) A covardia só existe quando as pessoas podem , de fato, resolver uma questão, mas se ausentam , seja por medo ou por compromisso. Quando as pessoas desconhecem a própria força, devem cuidar-se para não confundir humildade com indulgência perante os erros.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 332

Vamos para o Anterior: Exercício 330

Tente Este: Exercício 393

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Português






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.62ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.62ms))((ts_substr_c=0.98ms))((ts_substr_im=0.79ms))
((total= 6ms))