Procura

Engenharia civilDiversos


EXERCÍCIOS - Exercício 369

  • (SUGEP - UFRPE 2019)

Muitos acidentes acontecem por causa de improvisos na construção de escadas no canteiro. Geralmente, são problemas com o dimensionamento dos degraus, inclinação inadequada, falta de sinalização e de guarda-corpo. A NR 18 dá diretrizes para escadas em canteiros, e a NBR 9077 dá diretrizes para escadas em edificações. Sobre escadas, é corretoafirmar que:


A) escadas em edificações não destinadas à saída de emergência não precisam ter pisos antiderrapantes.

B) escadas utilizadas como saída de emergência não enclausuradas devem ter incombustibilidade, e seus elementos estruturais devem resistir ao fogo por, no máximo, 2 horas.

C) a escada de abrir deve ser rígida, estável, provida de dispositivos que a mantenham com abertura constante e ter no máximo 6,00 metros de comprimento, quando aberta.

D) a escada fixa, tipo marinheiro, com 6,00 metros ou mais de altura, deve ser provida de gaiola protetora a partir de 2,00 m acima da base até 1,00 m acima da última superfície de trabalho.

E) é permitido o uso de escadas de mão junto a redes e equipamentos elétricos desprotegidos, desde que a escada não seja de material condutor.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 370

Vamos para o Anterior: Exercício 368

Tente Este: Exercício 58

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Engenharia civil






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.54ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=1.17ms))((ts_substr_im=0.81ms))
((total= 7ms))