Procura

Segurança e saúde no trabalhoSaúde e segurança no ambiente de trabalho


EXERCÍCIOS - Exercício 359

  • (VUNESP 2019)

A Higiene Ocupacional é uma ciência que engloba diversas áreas de conhecimento aplicadas à exposição ocupacional aos agentes químicos, físicos e biológicos e atua visando à prevenção da doença relacionada ao trabalho. Para tanto,


A) aplica uma terminologia que lhe é própria, como o termo “aerossol”, tido como uma suspensão de partículas sólidas ou de gotículas líquidas em um meio gasoso, como é o caso da poeira e neblina.

B) no estudo sistemático da exposição ocupacional aos campos eletrostáticos, já acumulou informações suficientes para caracterizar a relação de determinados agravos à saúde com a exposição a campos elétricos na faixa de frequência de 0 a 30 kHz.

C) inexistindo um fator de correção, usa a fórmula aditiva no estudo da exposição ocupacional a misturas complexas, como gasolina, produtos da termodecomposição, produtos da combustão de óleo diesel, cinzas no ar etc.

D) entende que a sensibilização muito raramente se manifesta por um mecanismo imunológico, podendo ainda ser confundida com outras condições, como a hiperreatividade e suscetibilidade individual ao agente.

E) considerando a qualidade dos dados estatísticos relativos à exposição ocupacional ao ruído em suas variadas frequências, é possível definir com precisão a fronteira do ambiente salubre com o insalubre para o trabalhador.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 360

Vamos para o Anterior: Exercício 358

Tente Este: Exercício 112

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Segurança e saúde no trabalho






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.05ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.55ms))((ts_substr_c=0.97ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 5ms))