Procura

Segurança e saúde no trabalhoSaúde e segurança no ambiente de trabalho


EXERCÍCIOS - Exercício 171

  • (VUNESP 2013)

No âmbito da administração aplicada à gestão da segurança e saúde no trabalho nas empresas, é comum o uso de alguns indicadores. Entre esses indicadores, tem-se que



A) o número médio de dias debitados em consequência de incapacidades temporárias é obtido multiplicando-se a soma dos dias de afastamentos superiores a 15 dias por um milhão e dividindo-se esse resultado pelo número de Horas Homem de Exposição ao Risco.


B) o tempo computado nos cálculos das taxas de frequência e gravidade deve considerar os dias perdidos pelos empregados vítimas de acidentes de trajeto que motivaram incapacidade parcial ou total temporária com duração superior a 15 dias.


C) o Índice Médio de Exposição ao Risco – IMER é obtido multiplicando-se o número de trabalhadores no estabelecimento pelo Índice de Avaliação da Gravidade – IAG e dividindo-se esse resultado pelo número de Horas Homem de Exposição ao Risco.


D) a consideração dos empregados das empresas contratadas e outros colaboradores eventuais, na avaliação do desempenho da empresa contratante, se dá por meio do cálculo da Taxa Global de Incidência de Acidentes – TGIA.


E) a Taxa de Frequência de acidentados com lesão com afastamento deve ser calculada multiplicando-se o número de acidentados com lesão com afastamento por um milhão e dividindo-se esse resultado pelo número de Horas Homem de Exposição ao Risco.



Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 172

Vamos para o Anterior: Exercício 170

Tente Este: Exercício 292

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Segurança e saúde no trabalho






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.08ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.57ms))((ts_substr_c=1.01ms))((ts_substr_im=0.95ms))
((total= 7ms))