Procura

Segurança e saúde no trabalhoSaúde e segurança no ambiente de trabalho


EXERCÍCIOS - Exercício 333

  • (VUNESP 2019)

A prática prevencionista implica reconhecer os riscos presentes no ambiente de trabalho, demandando o estudo do processo de produção, de maneira a caracterizar eventual exposição dos trabalhadores a riscos ocupacionais. Dessa maneira,


A) há que se considerar que, em face da identificação de ultrassom no ambiente de trabalho, com frequências acima de 32 000 Hz (trinta e dois mil Hertz), o risco ocupacional inexiste apenas para os trabalhadores que têm contato físico direto com a fonte vibratória.

B) a presença no ambiente de trabalho de asfixiantes químicos como o acetileno pode provocar a depleção do oxigênio no local, fazendo com que não seja suficiente apenas impedir que a concentração do contaminante atinja seu respectivo limite de tolerância.

C) ao elaborar ordem de serviço para a operação de soldagem oxiacetilênica, deve-se orientar o soldador, ao encerrar seu trabalho, a fechar primeiro a válvula de oxigênio e, em seguida, fechar a válvula do acetileno, de forma a evitar o retrocesso de chama.

D) deve-se considerar, na operação de caldeiras, a existência de risco grave e iminente na falta de sistema de indicação para o controle do nível de água ou outro sistema que evite o superaquecimento por alimentação deficiente.

E) a gestão da sobrecarga térmica no ambiente de trabalho, que é função da combinação das contribuições do calor metabólico, dos fatores ambientais e das vestimentas, deverá considerar que a sobrecarga fisiológica por calor praticamente não varia de pessoa para pessoa.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 334

Vamos para o Anterior: Exercício 332

Tente Este: Exercício 252

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Segurança e saúde no trabalho






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.29ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.66ms))((ts_substr_c=1.04ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 7ms))