Procura

Segurança e saúde no trabalhoSaúde e segurança no ambiente de trabalho


EXERCÍCIOS - Exercício 288

  • (VUNESP 2019)

A avaliação do ambiente de trabalho pode ser de caráter quantitativo ou qualitativo, sendo que


A) na definição da atividade perigosa e consequente caracterização do direito do trabalhador ao adicional de periculosidade, a avaliação quantitativa é imprescindível.

B) em relação aos aspectos ergonômicos, a aplicação de questionários qualitativos a todos os trabalhadores do ambiente sob avaliação permite que se quantifique o conforto e a satisfação com precisão.

C) nos casos dos aerodispersoides sólidos, a avaliação qualitativa do risco associado à exposição ao agente nocivo só tem validade se apresentar-se associada a uma avaliação quantitativa da fração respirável presente no ambiente.

D) os amostradores que separam o contaminante do ar ambiente por adsorção, que é a retenção do contaminante em um meio líquido, têm aplicação em avaliações ambientais qualitativas, mas apresentam margens de erro significativas.

E) no Mapa de Riscos, a intensidade do risco será avaliada à luz da percepção dos trabalhadores e deverá ser representada por círculos de tamanhos proporcionalmente diferenciados, independentemente da necessidade de avaliações quantitativas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 289

Vamos para o Anterior: Exercício 287

Tente Este: Exercício 183

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Segurança e saúde no trabalho






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.83ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.76ms))((ts_substr_c=1.38ms))((ts_substr_im=0.90ms))
((total= 6ms))