Procura

Segurança e saúde no trabalhoSaúde e segurança no ambiente de trabalho


EXERCÍCIOS - Exercício 161

  • (VUNESP 2014)

No âmbito do Sistema de Gestão em Segurança, Saúde e Meio Ambiente de Trabalho, o gerenciamento de riscos conta com várias técnicas de identificação e análise de riscos, como


A) a Análise de Modos de Falhas e Efeitos – AMFE, que permite analisar como podem falhar os componentes de um equipamento ou sistema, estimar as taxas de falhas, determinar possíveis efeitos e, consequentemente, estabelecer as mudanças necessárias.

B) a Análise de Causas Críticas – ACC, que possui caráter sistêmico e, com o apoio da Álgebra Booleana, permite o cálculo de probabilidades de falhas de montagens, subsistemas e sistemas a partir das probabilidades individuais de falha de seus componentes.

C) a Técnica de Observação Sistemática do Trabalho – TOST, que além de permitir a revisão sistemática das possibilidades de falha de componentes críticos do sistema, também possibilita a estimativa dos custos envolvidos nas medidas corretivas a serem adotadas

D) o Hazard and Operability Study – HAZOP, que se constitui de procedimentos adequados à análise de sistemas inovadores, que possuam pouca ou nenhuma similaridade com os já existentes e, sobre os quais, as informações disponíveis sejam precárias ou mesmo inexistentes.

E) o Método da Árvore de Consequências – ADC, que permite, por meio de inferências lógicas, a diagramação dos fatores envolvidos na falha de cada componente do sistema e a discriminação das causas que deve ser objeto de controle ou eliminação.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 162

Vamos para o Anterior: Exercício 160

Tente Este: Exercício 395

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Segurança e saúde no trabalho






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.99ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.61ms))((ts_substr_c=0.96ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 5ms))