Administração geralCiclo pdca
- (UFMA 2019)
A Gestão da Qualidade pode ser considerada como uma estratégia organizacional interligada aos recursos e processos, visando obter melhorias contínuas e orientada para a satisfação dos clientes. A respeito desse tema, analise as assertivas a seguir e, em seguida, escolha a opção correta.
A) O Kanban é uma ferramenta de qualidade que é composta de tabelas, planilhas ou quadros simples usados para facilitar a coleta e análise de dados.
B) No ciclo PDCA, durante a etapa “planejar”, são realizadas ações com o objetivo de corrigir as diferenças significativas entre os resultados medidos e os planejados.
C) A gestão da qualidade em serviços acontece de forma objetiva e tangível, na qual o consumidor consegue perceber objetivamente a qualidade ofertada no serviço consumido.
D) O Diagrama de Pareto é uma ferramenta de qualidade que é representada de forma padronizada e eficaz para representar os passos lógicos de um determinado processamento, sendo de fácil visualização gráfica dos passos de um processamento.
E) O Controle Estatístico de Processo é uma ferramenta da qualidade que pode ser definida como um método de prevenção e detecção de defeitos/problemas nos processos avaliados.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 95
Vamos para o Anterior: Exercício 93
Tente Este: Exercício 16
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral