Administração geralCiclo pdca
- (CEPS-UFPA 2016)
O ciclo PDCA, também conhecido como ciclo de Shewhart-Deming, sintetiza o processo de aprimoramento contínuo nas etapas de Planejar (do inglês Plan), Executar (do inglês Do) Verificar (do inglês Check) e Agir (do inglês Act). De acordo com esses conceitos, “Verificar” significa
A) propor ações corretivas sobre as diferenças significativas entre os resultados reais e os planejados.
B) estabelecer objetivos e processos necessários para fornecer resultados de acordo com os requisitos.
C) estudar os resultados reais (coletados e medidos na etapa da execução) e compará-los com os resultados esperados (definidos no planejamento), para identificar as diferenças.
D) Implementar o plano, executar o processo, fazer o produto levantar dados para tabulação e análise nas etapas seguintes.
E) identificar quais mudanças devem ser feitas para aprimorar o processo ou o produto.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 34
Vamos para o Anterior: Exercício 32
Tente Este: Exercício 7
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral