Administração geralComunicação e controle
- (FUNDEP (Gestão de Concursos) 2019)
A comunicação e a qualidade são dois temas inseparáveis. Com relação à qualidade da prestação dos serviços públicos e à comunicação organizacional, assinale a alternativa incorreta.
A) Além da capacitação contínua dos servidores públicos, deve ser criada uma nova cultura de atendimento ao cidadão e de comprometimento com a prestação de serviços e atendimentos de excelência.
B) A comunicação com o usuário-cidadão deve abrir mão da criação de novos canais para a troca de informações e priorizar os canais mais eficientes e que gerem maior economia de tempo para a instituição e clientes-usuários.
C) A avaliação dos serviços sempre traz para a administração o feedback necessário à manutenção ou ao aperfeiçoamento dos serviços. E isso envolve necessariamente avaliar a atuação administrativa em face dos resultados alcançados e do nível de satisfação dos usuários quanto aos serviços prestados.
D) A qualidade dos serviços tem como fatores determinantes: confiabilidade – prestar o serviço como foi informado; segurança – transmitir confiança aos clientes, além de conhecimento, cortesia e capacidade; empatia – compreender o cliente e dar-lhe atenção individualizada e os itens tangíveis; a boa aparência que devem ter as instalações físicas, os equipamentos e os profissionais.
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