Engenharia ambiental e sanitáriaDiversos (2)
- (CESPE 2009)
Apesar de ter sido cunhada no livro Invasões Biológicas de Animais e Plantas, de Charles Elton, em 1958, a ciência das invasões biológicas tem emergido com amplitude no Brasil a partir de 2003, graças à presença de algumas poucas espécies que têm causado estragos a atividades humanas, em todo o Brasil. O Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC) — Lei n.º 9.985/2000 — proíbe a introdução de espécies não autóctones nas áreas protegidas, porém, a falta de reconhecimento do problema e de conhecimento técnico-científico sobre o assunto resulta com frequência na conservação de plantas e animais que não fazem parte dos ecossistemas sob proteção, assim como na dificuldade de seleção de prioridades para erradicação e controle.
Acerca do tema objeto do texto acima, julgue os próximos itens.
O trabalho de educação ambiental no contexto em questão deve informar aos gestores de unidades de conservação da natureza e à comunidade que a restauração da integridade ecológica dos ecossistemas e das UCs depende estritamente de intervenção humana.
C) Certo
E) Errado
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 31
Vamos para o Anterior: Exercício 29
Tente Este: Exercício 186
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Engenharia ambiental e sanitária