Procura

Segurança e saúde no trabalhoNormas regulamentadoras de ministério do trabalho e emprego


EXERCÍCIOS - Exercício 269

  • (FCC 2013)

Em relação à organização do trabalho para trabalhadores em Teleatendimento/Telemarketing, conforme o Anexo II da NR 17:


A) O tempo de trabalho em efetiva atividade de teleatendimento/telemarketing é de, no máximo, 08 horas diárias, nele incluídas as pausas e horário de refeição, sem prejuízo da remuneração.

B) É permitido o prolongamento da jornada de trabalho sempre que houver aumento da demanda, sem necessidade de comunicação à autoridade competente ou descanso mínimo antes do início do período extraordinário de trabalho.

C) Devem ser garantidas pausas no trabalho imediatamente após operação onde haja ocorrido ameaças, abuso verbal, agressões ou que tenha sido especialmente desgastante, que permitam ao operador recuperar-se e socializar conflitos e dificuldades com colegas, supervisores ou profissionais de saúde ocupacional, especialmente capacitados para tal acolhimento.

D) Para prevenir sobrecarga psíquica, muscular estática de pescoço, ombros, dorso e membros superiores, as empresas devem permitir a pausa de descanso no posto de trabalho, em um período de 10 minutos.

E) Aos trabalhadores é assegurado, nos casos previamente autorizados, pelo menos um dia de repouso semanal remunerado coincidente com o domingo a cada mês, desde que atinjam a meta determinada e não tenham faltas no período.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 270

Vamos para o Anterior: Exercício 268

Tente Este: Exercício 358

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Segurança e saúde no trabalho






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.48ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.61ms))((ts_substr_c=1.67ms))((ts_substr_im=0.85ms))
((total= 6ms))