Procura

PsicologiaPiscologia e organizações


EXERCÍCIOS - Exercício 39

  • (CESPE 2016)

Faz parte do planejamento de ações de treinamento de TD&E


A) a estruturação da contribuição de cada teoria de aprendizagem ao processo educacional planejado; isso porque as ações comportamentalistas, cognitivistas e humanistas precisam ser devidamente equacionadas no curso a ser montado.

B) a definição dos objetivos de ensino, que podem ser traduzidos como o momento de análise, de classificação e ordenação das ações do curso e recursos necessários.

C) o cálculo do índice de prioridade, uma vez que, sem considerar a importância da habilidade e o número de aprendizes, não é possível especificar a importância do que é dominado pelo público-alvo.

D) a avaliação dos primeiros efeitos do conteúdo ensinado no nível do cargo, pois só assim o psicólogo organizacional poderá alinhar sua decisão com sua ação.

E) a definição dos desempenhos que deverão ser desenvolvidos e alcançados, podendo estes ter sido reconhecidos na avaliação de necessidades; no entanto, caso isso não tenha ocorrido, a identificação e descrição dos conhecimentos, habilidades e atitudes (CHAs) terão de ocorrer no planejamento.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 40

Vamos para o Anterior: Exercício 38

Tente Este: Exercício 150

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Psicologia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.84ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.55ms))((ts_substr_c=1.90ms))((ts_substr_im=2.05ms))
((total= 8ms))