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PedagogiaEducação de jovens e adultos – enceja e proeja – decretos e portarias


EXERCÍCIOS - Exercício 231

  • (FUNDEP (Gestão de Concursos) 2022)

Souza e Reis (2017) pontuam a contradição existente entre os textos dos documentos legais e a prática pedagógica na educação de jovens e adultos (EJA).

Baseando-se nas reflexões das autoras, analise as afirmativas a seguir sobre a EJA e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.

(   ) A EJA, embora seja um direito adquirido, frequentemente não considera as multiplicidades das juventudes.

(   ) Na escola, os jovens têm suas próprias expectativas pessoais consideradas, não sendo pressionados a atender às expectativas da escola.

(   ) Na prática pedagógica, observa-se uma educação padronizada, centrada na visão do “sujeito adulto”, sem considerar a dimensão da sociabilidade.

(   ) A EJA esteve retratada quase que unicamente para o público jovem e, com o envelhecimento do seu público, é preciso que reconfigure seu campo de prática e análise, levando em conta os novos perfis e o novo contexto histórico de seus alunos.

Assinale a sequência correta.




A) V F F V

B) F V F V

C) F V V F

D) V F V F

E) F V V V


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