Administração geralModelo burocrático de organização
- (UFSC 2016)
Assinale a alternativa que completa CORRETAMENTE o texto.
No senso comum, a burocracia é compreendida como um atributo de organizações lentas e ineficientes. No entanto, o modo burocrático de organizar o trabalho é descrito por seu principal teórico, Max Weber, como o mais eficiente. Ele entende que a burocracia se caracteriza por:
A) padronização dos processos, formalização das comunicações e laços de lealdade fortes.
B) impessoalidade nas relações, padronização dos processos e formalização das comunicações.
C) flexibilidade na divisão do trabalho, comunicações informais e cargos políticos.
D) flexibilidade na divisão do trabalho, formalização das comunicações e cargos políticos.
E) padronização dos processos, flexibilidade na divisão do trabalho e profissionalização.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 34
Vamos para o Anterior: Exercício 32
Tente Este: Exercício 172
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral