Administração geralModelo burocrático de organização
- (UFMT 2019)
Sobre as características da burocracia, assinale a afirmativa INCORRETA.
A) A burocracia é uma organização que se caracteriza por uma sistemática divisão de trabalho, atendendo à racionalidade, isto é, adequando os meios aos objetivos a serem atingidos.
B) A necessidade de documentar e formalizar todas as comunicações dentro da burocracia a fim de que tudo possa ser devidamente comprovado por escrito pode conduzir à tendência ao excesso de formalismo, de documentação e, consequentemente, papelório.
C) A burocracia estabelece os cargos segundo o princípio da hierarquia, segundo o qual um cargo inferior deve estar sob o controle ou supervisão de um posto superior. Daí a necessidade da hierarquia de autoridade para definir as chefias nos vários escalões de autoridade.
D) A burocracia baseia-se na separação entre propriedade e administração. Os membros do grupo administrativo estão separados da propriedade dos meios de produção. O dirigente não é necessariamente o dono do negócio, mas um profissional especializado na sua administração.
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