Procura

Terapia ocupacionalHistória modelos métodos e práticas da terapia ocupacional


EXERCÍCIOS - Exercício 268

  • (VUNESP 2022)

A reforma psiquiátrica brasileira inspirou-se em movimentos de transformação da assistência psiquiátrica nos países europeus e nos Estados Unidos, posteriores à Segunda Guerra Mundial. A experiência brasileira absorveu elementos importantes das reformas do pós-guerra, incorporando a(s) ideia(s) de:


A) autocracia das equipes de saúde mental nas relações com os usuários, bem como as necessárias modificações extrainstitucionais, provenientes da experiência inglesa e do movimento da psicoterapia institucional francesa.

B) crítica à desinstitucionalização e reforço da necessidade do papel de controle social da psiquiatria, e da psiquiatria democrática italiana.

C) organização sanitária territorial, emancipada e generalizada, e da psiquiatria de setor francesa.

D) intervenções comunitárias, de inserção no território, de prevenção na área da saúde mental, e da psiquiatria preventiva americana.

E) institucionalização como desconstrução de saberes, práticas, leis, instituições, e a simplificação do fenômeno do sofrimento psíquico, proveniente da experiência italiana.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 269

Vamos para o Anterior: Exercício 267

Tente Este: Exercício 48

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Terapia ocupacional






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.36ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.59ms))((ts_substr_c=1.29ms))((ts_substr_im=0.76ms))
((total= 6ms))