Procura

Terapia ocupacionalHistória modelos métodos e práticas da terapia ocupacional


EXERCÍCIOS - Exercício 55

  • (FCC 2019)

Pela necessidade de fundamentar a identidade da profissão, no final da década de 1970, nos países norte americanos, houve uma importante mudança de paradigma na Terapia Ocupacional. Nessa direção, diversos Modelos foram elaborados por pesquisadores como uma tentativa de estabelecer uma linguagem única da Terapia Ocupacional e para demonstrar cientificamente os resultados da intervenção com fins de inserção nas políticas de saúde. Dentre os principais Modelos desenvolvidos, o modelo


A) Naturalista e o Modelo de Integração Sensório Motor considera o indivíduo como um sistema aberto interagindo com o ambiente e continuamente sendo modificado por ele.

B) Biomecânico e o Modelo de Reabilitação das Incapacidades Cognitivas partem da livre escolha do cliente quanto ao que deseja fazer, enfatizando o uso de atividades artesanais e da ressignificação do cotidiano.

C) da Ocupação Humana e o Modelo Canadense de Desempenho Ocupacional trazem a redescoberta da ocupação como meio e fim.

D) Canadense de Desempenho Ocupacional utiliza atividades com propósitos terapêuticos, não necessariamente porque a pessoa quer ou as necessita na vida cotidiana, mas porque é importante desenvolver uma função avaliada pelo terapeuta ocupacional.

E) Cognitivo Perceptivo e o Modelo de Integração Sensorial buscam a reintegração psicoemocional da pessoa para que ela construa estratégias compensatórias a sua dificuldade de estabelecer vínculos duradouros.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 56

Vamos para o Anterior: Exercício 54

Tente Este: Exercício 9

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Terapia ocupacional






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.29ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.57ms))((ts_substr_c=1.07ms))((ts_substr_im=1.02ms))
((total= 8ms))