Terapia ocupacionalHistória modelos métodos e práticas da terapia ocupacional
- (OBJETIVA 2020)
Existem três métodos principais para que os profissionais obtenham dados sobre o desempenho ocupacional de seus clientes: formulando perguntas sobre o desempenho através de questionários ou entrevistas estruturadas ou abertas; observando o desempenho em um contexto laboratorial (na clínica, por exemplo) ou natural (na casa, na escola, entre outros); ou testando o desempenho, usando avaliações referenciadas por normas ou critérios. Sobre os elementos observados pelo Terapeuta na avaliação do desempenho ocupacional de seus clientes, analisar os itens abaixo:
I. O parâmetro mais comumente utilizado para analisar o desempenho ocupacional é o nível de independência que os clientes apresentam quando realizam uma tarefa. II. A segurança é o risco suscitado pelos clientes ou pelo ambiente quando os clientes realizam suas tarefas, e costuma ser difícil saber determinar quando o desempenho da tarefa é suficientemente inseguro, de modo que a independência deva ser restringida. III. A eficiência do desempenho da tarefa implica um mínimo de esforço desnecessário e pode envolver elementos como a dificuldade percebida na realização da tarefa, dor, fadiga ou dispneia ou duração da tarefa.
Está(ão) CORRETO(S):
A) Somente o item I.
B) Somente o item II.
C) Somente o item III.
D) Todos os itens.
E) Nenhum dos itens.
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