Procura

Terapia ocupacionalHistória modelos métodos e práticas da terapia ocupacional


EXERCÍCIOS - Exercício 155

  • (OBJETIVA 2020)

Na construção do raciocínio clínico para organização do processo de intervenção, o Terapeuta Ocupacional pode lançar mão de uma abordagem centrada na resolução de problemas. O uso desse modelo representa uma tentativa consciente do terapeuta considerar a pessoa e seus problemas holística e objetivamente, antes de determinar a natureza do problema e em como tratá-lo. São pressupostos básicos para sua utilização:


A) Assumir que as intervenções devem ser direcionadas por metas: as metas devem ser negociadas entre terapeuta e paciente e definidas antes do início da intervenção.

B) As percepções do indivíduo sobre seus problemas são secundárias no processo de análise dos problemas identificados.

C) Reconhecer que o progresso não necessita de monitoramento constante, o que facilita a decisão sobre o momento de alta.

D) Em qualquer situação problema, sempre haverá apenas uma solução aplicável; por isso, há a valorização da análise realizada pelo terapeuta das condições apresentadas pelo paciente.

E) Entender que é um modelo centrado na pessoa e deve ser utilizado exclusivamente nos casos de saúde mental.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 156

Vamos para o Anterior: Exercício 154

Tente Este: Exercício 100

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Terapia ocupacional






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.36ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.73ms))((ts_substr_c=1.62ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 4ms))