MarketingDiversos
- (IESES 2016)
A WEB, segundo Judy Strauss e Raymond Frost, 2012, p. 4-5, “é a parte da Internet que suporta a interface gráfica para navegação em hipertexto, com navegadores como Explorer e Firefox. A WEB é o que a maioria das pessoas pensam quando imagina o que seja Internet. O marketing eletrônico vai muito além desse ambiente”. O e-business, e-marketinge comércio eletrônicosão aplicativos da Internet. Sobre estes três aplicativos, é correto afirmar:
A) E-business: afeta o marketing tradicional de duas formas: Primeiro, intensifica a eficiência e a eficácia das funções tradicionais do marketing. Segundo, a tecnologia do e-business transforma muitas estratégias de marketing e resulta em novos modelos de negócios que agregam valor ao cliente e/ou intensificam a lucratividade da empresa.
B) E-marketing: consiste no uso da tecnologia de informação para as atividades de marketing e os processos para criar, comunicar, desenvolver e compartilhar ofertas que agregam valor para clientes, parceiros e a sociedade em geral.
C) Comércio Eletrônico: é uma otimização contínua das atividades de negócios da empresa por meio da tecnologia digital. Tecnologias digitais são, por exemplo, computadores e Internet, que possibilitam o armazenamento e a transmissão de dados em formatos digitais.
D) E-business: consiste no uso da tecnologia de informação para as atividades de comércio eletrônico e os processos para criar, comunicar, desenvolver e compartilhar ofertas que agregam valor para clientes, parceiros e a sociedade em geral.
E) E-business: é um subconjunto do comércio eletrônico focado em transações que incluem a compra/venda on-line, a criação de valor digital, mercados virtuais e vitrines digitais, além dos novos canais de distribuição.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 9
Vamos para o Anterior: Exercício 7
Tente Este: Exercício 86
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Marketing