Procura

MarketingDiversos


EXERCÍCIOS - Exercício 285

  • (IF Baiano 2019)

As organizações, para estruturar o desenvolvimento de um novo produto, principalmente algo inovador, precisam conciliar o planejamento estratégico e os planos de ação. Para isso, os profissionais de marketing precisam de suporte, com informações atualizadas sobre o ambiente, a concorrência e o público-alvo. Sobre o tema, assinale a alternativa correta.


A) Os produtos desenvolvidos devem sempre superar a tecnologia do produto da concorrência para serem atrativos para o consumidor.

B) Os planos de ações em marketing precisam alinhar os planejamentos da empresa, conforme instruções técnicas da missão organizacional que determina aonde a empresa quer chegar.

C) Os estrategistas se utilizam de ferramentas como inteligência de marketing, que normalmente são softwares interligados a diversas empresas do mesmo segmento e permitem analisar cenários dos volumes negociáveis e rotatividade dos estoques das distribuidoras por região.

D) Analisar as circunstâncias internas da empresa para elaborar um novo produto faz parte do planejamento de marketing; porém, quando se trata de competir com concorrência, essa análise interna torna-se inviável, pois a organização precisa focar na concorrência e no tempo, apenas.

E) A pesquisa de marketing não é considerada, por muitos profissionais da área, um instrumento fidedigno para obter informações sobre os possíveis clientes em potencial, assim como suas expectativas, percepções e satisfação. Por se tratar de variáveis sensoriais, os profissionais se utilizam de técnicas mais avançadas, como o neuromarketing.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 286

Vamos para o Anterior: Exercício 284

Tente Este: Exercício 107

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Marketing






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+