MarketingEstratégias de marketing
- (IBFC 2022)
Entre as vantagens de se investir no ambiente digital estão as diversas possibilidades de métricas existentes, que permitem medir e avaliar o retorno de determinado canal ou mídia em relação a seu custo de forma rápida e objetiva. Neste contexto, analise as afirmativas abaixo sobre os tipos de compras para mídia paga na web.I. Na modalidade “CPM - custo por impressão” paga-se a cada mil visualizações de seu anúncio.
II. Na modalidade “CPA - custo por ação ou aquisição” paga-se quando o usuário tem uma ação específica em seu site (seja uma compra, uma inscrição, um download etc.).
III. Na modalidade “CPC - custo por clique” é cobrado cada vez que um usuário clica em seu anúncio.
IV. Na modalidade “CPO - custo por otimização orgânica” paga-se sempre que um usuário chega a seu site por meio de ações de SEO (Search Engine Optimization). Estão corretas as afirmativas:
A) I, II e III apenas
B) I, II e IV apenas
C) III e IV apenas
D) I, II, III e IV
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 25
Vamos para o Anterior: Exercício 23
Tente Este: Exercício 26
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Marketing