Procura

PedagogiaDiversos (13)


EXERCÍCIOS - Exercício 166

  • (IF Sul Rio-Grandense 2021)

O Movimento das Concepções Alternativas deu início, a partir da década de 1970, a uma quantidade considerável de pesquisas acerca dos conhecimentos prévios que os(as) estudantes trazem para a sala de aula.
Sobre esse conjunto de conhecimentos, as pesquisas indicam que


A) são intransponíveis, ou seja, mesmo após a instrução formal, eles não são substituídos pelo conhecimento científico.

B) impactam a aprendizagem dos conhecimentos científicos e, portanto, não devem ser levados em consideração durante a instrução.

C) quando identificados e utilizados como ponto de partida durante as aulas, podem evoluir gradativamente para conhecimentos científicos.

D) são substituídos automaticamente pelo conhecimento científico por parte dos(as) estudantes, pois as concepções alternativas não dão conta de explicar os fenômenos da natureza adequadamente.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 167

Vamos para o Anterior: Exercício 165

Tente Este: Exercício 325

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.10ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.57ms))((ts_substr_c=1.17ms))((ts_substr_im=0.75ms))
((total= 9ms))